Sunday, May 11, 2008



Uma solenidade amanhã, terça-feira, marca a formatura de 108 pessoas que foram capacitadas através do projeto social Se Essa Rua Fosse Minha, desenvolvido pela Prefeitura Municipal. O ato acontece a partir das 19h, no anfiteatro Salomão Baruki.
Idealizado pelo prefeito Ruiter Cunha, o projeto, em Corumbá, está unindo o útil ao agradável. Além de proporcionar urbanização dos bairros, está gerando renda e capacitando o trabalhador corumbaense. Ele é desenvolvido com recursos do Fundo Municipal de Investimento Social (FMIS).
A capacitação está acontecendo na cidade, através de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Após isto, os formandos, em forma de mutirão, trabalham na fabricação e pavimentação das alamedas existentes em suas comunidades. Além disso, são beneficiados com uma bolsa de R$ 280,00, durante três meses.
Para o coordenador do projeto, Luis Alves, o Se Essa Rua Fosse Minha “já é um sucesso. Tivemos a oportunidade de capacitar todas estas pessoas e, se necessário, já temos profissionais habilitados para levar este mesmo benefício a outros bairros da cidade”.

No comments: