Wednesday, May 07, 2008


O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira participou, no final da manhã desta quarta-feira, 07 de maio, da comemoração do Dia das Mães promovida pelo Centro de Convivência dos Idosos. A festa foi realizada durante o bailão que acontece semanalmente no local. A primeira-dama e secretária Especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira também prestigiou a comemoração.
“Vocês são exemplos de vida e nos encorajam a construir a nossa cidade e torná-la mais justa e com qualidade de vida”, declarou Ruiter num breve discurso em que também parabenizou as freqüentadoras do Centro de Convivência pela passagem do Dia das Mães.
A presença na comemoração dos idosos foi classificada pelo prefeito como um ato que evidencia a “atenção e o carinho” que o Executivo Municipal tem com esse segmento da sociedade corumbaense. “Temos muita preocupação com esse segmento social que precisa ter toda atenção do Poder Público. Estamos aprimorando nosso atendimento para cada vez mais qualificarmos nossos serviços”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense.
Ruiter ainda destacou que a Prefeitura trabalha para dotar o Centro de Convivência dos Idosos de estrutura cada vez mais eficiente para atender aos freqüentadores do local. “Uma praça será construída aqui ao lado e eles terão espaço lá também”, salientou o prefeito.
Alegria de viver
Acompanhando o prefeito Ruiter Cunha, o secretário Municipal de Gestão Governamental e de Ações Sociais, José Antônio Assad e Faria, destacou o trabalho da Prefeitura em oferecer condições dignas para os idosos. “Nossa preocupação é de preservar a alegria de viver dessas pessoas, que hoje vemos que é intensa. O Centro de Convivências promove a amizade e o bom relacionamento, cumprindo assim uma das atribuições do Poder Público”.
Segundo o secretário executivo de Assistência Social, Lamartine Costa, as determinações do prefeito são para a realização de ações que se traduzam em “condições dignas para os idosos de Corumbá”.
“Levantei o astral”
Freqüentadora do Centro de Convivências há quatro anos, Disney Soares, 68, destacou os benefícios que encontrou no local. “Adoro este local e todas as atividades que temos aqui. Temos um médico que nos atende de cuida da nossa saúde”, contou.
Aos 82 anos, Izaltina Costa, contou que as ações do Centro e o convívio diário com outras pessoas lhe ajudaram a superar um trauma familiar. “Quando perdi meu marido sofri uma depressão muito forte e aqui levantei o meu astral”, revelou.
Paralela às atividades de hoje, os freqüentadores do centro foram atendidos por uma equipe da Secretaria Executiva de Saúde, através da campanha de vacinação contra a gripe, destinada a pessoas acima de 60 anos.
O Centro de Convivência tem 350 idosos cadastrados, as atividades são realizadas de segunda a quinta-feira. Além de atendimento médico são oferecidas aulas de educação física e artística, com trabalhos manuais, palestras e atividades escolares. Um bailão é promovido toda quarta-feira.

No comments: